Apenas alguns ajustes na sua dieta e estilo de vida podem ajudá-lo a queimar gordura para perder peso.
Embora a perda de peso rápida não seja realmente a melhor estratégia (não é sempre segura ou sustentável) e focar em como você se sente (em vez do número na balança) seja geralmente mais eficaz para alcançar seu objetivo, às vezes você tem um prazo apertado, como o casamento do seu melhor amigo, que está alimentando sua determinação para agir. Ei, você não está sozinho—muitas pessoas gostariam de saber como perder gordura abdominal em duas semanas. Alerta de spoiler: eu era uma dessas pessoas.
Eu lutei com 25 libras extras durante minha infância e pensei que era meu destino genético ter uma quantidade fixa de gordura abdominal—isto é, até que decidi aprender mais. Ao longo dos mais de 20 anos em jornalismo de saúde, estive em uma missão para aprender tudo o que há para saber sobre, sim, gordura abdominal. Mas nada que aprendi me intrigou tanto quanto as pesquisas recentes mostrando como podemos sobrepor nossos genes para perder peso. Usando o que aprendi ao longo dos anos e dessas descobertas, comecei a formular meu próprio conselho sobre como perder gordura abdominal em duas semanas.
O resultado? A Dieta Zero Belly, um plano dedicado a fornecer aos leitores as melhores maneiras de perder gordura abdominal em duas semanas. Criei a Dieta Zero Belly em torno da ciência da genética nutricional, o estudo de como nossos genes são ativados e desativados pelos alimentos que comemos. Simplesmente fazendo uma série de ajustes na sua dieta e estilo de vida, você pode ajudar a melhorar a saúde do seu intestino, diminuir a inflamação e desativar seus genes. Na minha opinião, este é o plano ideal para pessoas que querem saber como perder gordura abdominal em duas semanas.
Antes de ir direto para as minhas dicas sobre como perder gordura abdominal em duas semanas, um lembrete rápido: é bastante difícil reduzir especificamente—alguns diriam que é impossível—então nenhum alimento ou exercício abdominal específico ajudará você a reduzir magicamente apenas a gordura abdominal. O que você pode fazer, no entanto, é perder gordura abdominal enquanto simultaneamente reduz gordura em outras partes do seu corpo também. Como? Abaixo estão algumas das minhas dicas sobre como perder gordura abdominal (e de outras partes também).
Faça uma Caminhada Rápida Antes do Café da Manhã
Antes de compartilhar a Dieta Zero Belly com o mundo, utilizei um painel de teste de 500 pessoas para testar meu plano. A participante Martha Chesler incorporou caminhadas matinais como parte de seu programa Zero Belly e viu resultados imediatos. “Eu vi mudanças imediatamente”, ela relata. Em menos de seis semanas no programa, Martha alcançou seus objetivos de perda de peso (e até mais) combinando os Alimentos Zero Belly com uma caminhada antes do café da manhã.
Esse ritual matinal funciona em dois níveis. Primeiro, um estudo encontrou uma associação entre a luz solar da manhã e um índice de massa corporal (IMC) mais baixo. Os pesquisadores especulam que a luz da manhã ajuda a regular o relógio circadiano do seu corpo. Desregular seu relógio interno pode alterar como seu corpo processa alimentos e levar ao ganho de peso. Mas o que realmente impressionou Chesler foi a melhora em sua capacidade cardiovascular.
Antes de iniciar a Dieta Zero Belly, a frequência cardíaca de Chesler normalmente disparava para 112 batimentos por minuto (bpm) nos primeiros momentos de seu treino na bicicleta ergométrica. “Após a primeira semana e meia, eu não conseguia elevar minha frequência cardíaca acima de 96 bpm com o mesmo treino”, ela diz. “Foi ótimo ver uma mudança no espelho, e melhor ainda saber que coisas boas estavam acontecendo que eu nem podia ver.” (Além das caminhadas matinais, experimente estes exercícios que podem ajudar a queimar gordura abdominal em duas semanas.)
Comece com Aveia Carregada de Fibras
Receitas naturalmente doces de aveia da Dieta Zero Belly foram a chave para a dramática perda de peso de 13 libras da participante Isabel Fiolek. “Eu tenho uma grande adição a açúcar”, diz Fiolek. “Mas as receitas têm sido surpreendentemente satisfatórias para o meu desejo por doces.” Fiolek também fez grandes progressos de saúde: um exame após suas seis semanas na Dieta Zero Belly revelou que ela havia reduzido seu colesterol total em 25% e seu nível de glicose no sangue em 10%.
Então, prepare uma aveia e cubra-a com algumas frutas. O que há de tão especial nessa combinação? Cada um fornece fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol no sangue e alimenta as bactérias saudáveis no seu intestino. Ao fazer isso, você induz seu intestino a produzir butirato, um ácido graxo que reduz a inflamação causadora de gordura em todo o seu corpo. (Experimente estas receitas de aveia de dois minutos que farão de você um fã de aveia para sempre.)
Escolha Frutas Vermelhas em Vez de Verdes
Se você deseja fazer uma troca simples que ajudará a perder gordura abdominal em duas semanas, comece a comer frutas vermelhas em vez de verdes. Isso significa preferir maçãs Pink Lady a maçãs Granny Smith, melancia a melão, uvas vermelhas a verdes. Os altos níveis de nutrientes chamados flavonoides — particularmente antocianinas, compostos que dão cor às frutas vermelhas — acalmam a ação dos genes de armazenamento de gordura. De fato, frutas de caroço de barriga vermelha, como ameixas, possuem compostos fenólicos que têm mostrado modular a expressão dos genes de gordura.
Aumente o Consumo de Abacates
Para a participante do teste, June Caron, incorporar produtos frescos como abacates foi uma das melhores maneiras de perder gordura abdominal em duas semanas. Aos 55 anos, ela perdeu seis libras na primeira semana seguindo o programa. “Aprender a comer alimentos reais, sem químicos e frescos foi a melhor coisa que me aconteceu”, diz ela. “Eu nunca estou com fome e ainda estou perdendo peso.” Pele radiante, unhas saudáveis e melhor sono foram bônus da Dieta Zero Belly, diz Caron.
Os abacates são uma dupla vantagem para perder gordura abdominal. Primeiro, eles são ricos em gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração (também conhecidas como boas gorduras) que diminuem seus interruptores de fome. Um estudo no Nutrition Journal descobriu que participantes que comiam meio abacate fresco com o almoço tinham 40% menos probabilidade de desejar comida por horas depois. Segundo, gorduras insaturadas, como as encontradas em abacates, parecem prevenir o armazenamento de gordura abdominal. (Essas maneiras criativas de comer abacate ajudarão você a aumentar seu consumo.)
Prepare um Smoothie de Proteína Vegetal
O participante do teste, Bryan Wilson, um contador de 29 anos, perdeu uma quantidade impressionante de peso em apenas seis semanas no programa, e ele atribui seu sucesso às receitas de shake da Dieta Zero Belly. “Eu amo os shakes”, diz Wilson. “Eu os adicionei à minha dieta e quase imediatamente perdi gordura abdominal. Eu desejo alimentos doces, e os shakes foram uma alternativa incrível às tigelas e tigelas de sorvete que eu teria comido.”
Bebidas proteicas podem ajudá-lo a queimar gordura abdominal em duas semanas e são um lanche delicioso e simples. Mas a maioria das bebidas comerciais está cheia de químicos que podem perturbar a saúde do seu intestino e causar inflamação e inchaço. E as altas doses de soro de leite usadas para aumentar os níveis de proteína podem amplificar o efeito de inchaço abdominal. A solução da Dieta Zero Belly: Experimente proteína vegana, que oferecerá os mesmos benefícios de queima de gordura e construção muscular, sem o inchaço. (Aqui está um guia completo de proteínas vegetais de fácil digestão.)
Fortaleça-se com Ovos
Você encontrará proteína magra e saciante em cada mordida que der na Dieta Zero Belly. O macronutriente construtor de músculos é fundamental para o plano de como perder gordura abdominal. Além disso, os ovos são um dos sistemas de entrega mais fáceis e versáteis do universo. Eles também são a melhor fonte alimentar de um nutriente chamado colina.
A colina, que também é encontrada em carnes magras, frutos do mar e couve, ataca o mecanismo genético que faz com que seu corpo armazene gordura ao redor do fígado. (É por isso que os ovos estão entre os melhores alimentos para perda de peso.) Uma receita da Dieta Zero Belly, um hash de café da manhã com batatas-doces e ovos frescos da fazenda, tornou-se o café da manhã favorito da participante do teste, Morgan Minor. Após apenas três semanas no programa, a bombeira mostrou que o plano está cheio das melhores maneiras de perder gordura abdominal.
Beba Água Infundida com Citrinos
Uma das principais dicas do plano para perder gordura abdominal? Comece cada dia preparando uma grande jarra de “água de spa” — isso é água H20 recheada com rodelas de limões, laranjas ou toranjas inteiras — e faça questão de beber pelo menos oito copos antes de dormir. As frutas cítricas são ricas em antioxidante D-limoneno, um composto poderoso encontrado na casca que estimula as enzimas hepáticas a ajudar a eliminar toxinas do corpo e dá um impulso aos intestinos preguiçosos.
Laura Fontes, fundadora do Tranquilo e Calmo, é apaixonada por bem-estar e técnicas de relaxamento. Através de sua conexão com a natureza e amor pelo chá, Laura busca inspirar serenidade e equilíbrio em seu cotidiano agitado.